Processo de Admissão

Todos os anos o Colégio da Trofa recebe um elevado número de candidaturas. E se por um lado este facto é motivo de grande satisfação, por outro é motivo de enorme responsabilidade.

Cientes de que os resultados alcançados são em grande medida reflexo da qualidade dos nossos alunos e do ambiente heterogéneo em que os procurámos integrar, o processo de admissão assume-se como uma das etapas mais importantes na construção do nosso modelo de ensino.

Por este motivo, todas as candidaturas são criticamente apreciadas pela Direção Pedagógica da escola que, partindo de uma análise comparativa de entre o universo dos candidatos, decide em função do perfil do aluno e, sempre que aplicável, do seu prévio percurso académico e extra-curricular.

O processo de admissão ao Colégio da Trofa divide-se nas seguintes fases:

• Preenchimento do formulário de candidatura;
  • Análise da candidatura e, sempre que necessário, marcação de entrevista com o candidato e encarregados de educação;
  • Comunicação da decisão sobre a admissão da candidatura;
  • Inscrição do aluno admitido.

Na eventualidade de pretender esclarecer alguma dúvida relacionada com o processo de admissão ou pretender agendar uma visita ao nosso colégio, por favor entrar em contacto com [email protected].